A quarta franquia da superprodução evangélica “Deus Não Está Morto – O Próximo Capítulo” estreia no dia 11 de novembro. Estrelado por David AR White, esse é o primeiro filme cristão a estrear nos cinemas brasileiros em 2021.

Com três títulos já lançados – “Deus Não Está Morto (2014)”, “Deus Não Está Morto 2 (2016)” e “Deus Não Está Morto – Uma Luz na Escuridão (2018)” -, o próximo longa vem sendo muito aguardado pelo público cristão.

O título original é “Deus não está morto: Nós o Povo” e chega ao Brasil distribuído pela Califórnia Filmes em parceria com a empresa 360WayUp. O filme traz de volta David AR Branco, no papel do reverendo Dave.

O longa conta a luta de um grupo de famílias cristãs que optaram por educar os filhos em casa, depois que um funcionário do governo americano alega que as crianças não estão recebendo uma educação adequada.

Os pais são acusados de doutrinarem os filhos através da Bíblia, que recebem o apoio de Dave e são convidadas para irem a Washington, diante da Suprema Corte, para determinar o futuro da educação para os próximos anos.

Além de White, o filme conta com outros nomes de peso no elenco, como a cantora vencedora do Grammy e do Dove Awards, Francesca Battistelli; o ator William Forsythe, famoso por interpretar personagens durões na década de 80; o italiano Antonio Sabàto Jr., que já contracenou com a brasileira Sonia Braga; e o ator Isaiah Washington, lembrado até hoje por ter interpretado o doutor Preston Burke, na série “Grey’s Anatomy”, e o chanceler Thelonius, na série “The 100”.

“Deus Não Está Morto – O Próximo Capítulo” tem a direção de Vance Null, que foi foi coprodutor do terceiro longa da franquia. Ele também assina outras produções cristãs, como a comédia “Por Que Eu, Senhor?” e o drama “Questão de Escolha”, ambos com David AR White no elenco.